quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Princípio de motim é registrado no presídio São Luís I e II de Pedrinhas

Um princípio de motim aconteceu no presídio São Luís I e II, na tarde desta quarta-feira (03/08) no Complexo Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.
Segundo informações do presidente do Sindicato dos Presidiários, Orlando Portela, o Grupo Especial De Operações Prisionais (GEOP), Grupo Tático Aéreo (GTA) e a Força Nacional estiveram no local para controlar.
De acordo com testemunhas que estavam no local, muitas viaturas da polícia entravam no presídio. Ainda não há informações de feridos, mortos ou reféns e nem do moitvo do motim. 
Por meio de nota a  Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que o princípio de tumulto, iniciado por detentos e registrado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na tarde desta quarta-feira (3), já foi controlado. Uma comissão da Sejap esteve no local para manter diálogo com os detentos e avaliar suas reivindicações.  Equipes do Grupo Especial de Escolta e Operações Penitenciárias (Geop) e da Polícia Militar reforçam a segurança na unidade.
Com texto de O Imparcial.

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...