sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Balsas: Estatística da morte, 11 Policiais militares já foram assassinados este ano

Cabo Batista 
Policial militar é morto durante assalto, na cidade de Balsas, Policiais militares e rodoviários federais já estão à procura dos suspeitos.
BALSAS – Um policial militar foi assassinado, na tarde desta quarta-feira (19), na cidade de Balsas, interior do Estado. Segundo informações do Repórter Marcial Lima, Rádio Mirante AM, o PM identificado como soldado João Batista dos Santos, foi morto durante assalto a uma joalheria no momento em que fazia bico como segurança.
De acordo com informações policiais, dois homens são suspeitos do crime. Eles fugiram em direção à cidade de Carolina em um carro modelo Chevrolet Agile, de cor prata. Policiais militares e rodoviários federais já estão à procura dos suspeitos.
Por meio de nota, o secretário Marcos Affonso Júnior, em nome do Sistema de Segurança do Maranhão, lamenta a morte do policial militar João Batista Munes dos Santos.
Veja a nota
O secretário Marcos Affonso Júnior, em nome do Sistema de Segurança do Maranhão, lamenta a morte do policial militar João Batista Munes dos Santos, ocorrida na manhã desta quarta feira (19).
“Estamos muito tristes com a perda do colega, que mostrou empenho e excelência em seu trabalho durante os seus 22 anos na corporação. deixo o meu profundo pesar aos familiares e amigos”, declarou o secretário.
O cabo Batista tinha 44 anos de idade e era lotado na Força Tática do 4º Batalhão da Policia Militar do município de Balsas.
Fonte: http://imirante.globo.com

Vejam na tabela abaixo a estatística  dos policias mortos no ano de 2014

Estatística de assassinato de policiais militares 2014

Cargo/função
Nome
Instituição
Cidade
Data do crime
1
Cb
Batista
PMMA
Balsas
19/11/14
2
Soldado
Dos Santos
PMMA
S.Luís
01/11
3
Soldado
Fredson
PMMA
S.José de Ribamar
16/10/14
4
Soldado
Clenildo
PMMA
S.Luís
14/09/14
5
Sub-tenente
Garcês
PMMA
Paço do Lumiar
26/08
6
Sargento
Lima Filho
PMMA
S.Luís
06/07
7
Sargento
Francinaldo C. Ribeiro Santos
PMMA
S.Luís
02/04
8
Cb
Lobo
PMMA
S.Luís
05/04
9
Soldado
Idelfonso
PMMA
Imperatriz
12/04
10
Soldado
Alexandre Sales Cunha
PMMA
Caxias
08/01
11
Sargento
Cezar
PMMA
S.Luís
03/01/14

Fonte: Blog do Ebnilson

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...