terça-feira, 16 de dezembro de 2014

16º Batalhão realiza formatura de alunos do Proerd

Aconteceu nesta manhã de terça feira (16) a formatura de 475 alunos do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), o evento aconteceu no Aldeota Club e contou com a presença de várias autoridades locais, pais e alunos que fizeram parte do programa.


Foram beneficiados alunos de 07 escolas da rede municipal de ensino, 14 salas, totalizando 475 do 5º ano do ensino fundamental, O Proerd já esta sendo aplicado na cidade de Chapadinha desde de 2013, beneficiando mais de 6.000 alunos do 5º e 7º ano tanto das escolas publicas e particulares.


O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.
O 16º Batalhão é uma das unidades que mais forma alunos do Proerd na Policia Militar do Maranhão, e com estes últimos 475 alunos formados perfazendo mais de 12.000 alunos formados, e já implantou o programa em todos os municípios de sua regional.


                              

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...