quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Chapadinha nossa de cada dia

Há minha querida Chapadinha, ou Chapada das Mulatas como é chamada, uma cidade hospitaleira e acolhedora, que aprendi a amar de todo o meu coração, aqui cheguei e conquistei muitas coisas, então não concordo com o que alguns vem fazendo com esse pedaço de chão.


É incrível como a nossa cidade nunca teve um governante de destaque positivo, ou seja, sempre deixam a desejar em suas administrações, a nossa cidade que mesmo maltratada ainda tenta erguer-se, basta olhar ao comercio local, a cada dia mais lojas chegam por aqui, mais empreendimentos aqui se instalam.

No Brasil, basta um escândalo de corrupção estampar as manchetes dos jornais para que os comentaristas de plantão vociferem palavras de ordem na internet em que exigem, até, a pena de morte para os corruptores. Mas esses mesmos gritos raivosos aceitam, pacificamente, os pequenos crimes que eles próprios e muitos conhecidos praticam no dia a dia, sem nem mesmo perceber que o “jeitinho” do cotidiano também é uma forma de corrupção. 

Essa tal de corrupção uma doença também muito presente aqui, basta um tiquinho de dinheiro e grande parte de nossos políticos mudam suas opiniões, dai a midia vai la e escancara, só que depois de umas visitas, aqueles que era SAPOS viram PRINCIPES, e segue a vida em frente, até aqueles que nos são apresentados como salvador da pátria, tendem a nos envergonhar.

A violencia é algo que está corroendo as entranhas de nossa sofrida terra, aumento dos numeros de homicídios, consumo desenfreado de drogas, em especial o do Crack, As policias até fazem sua parte, mas falta muito, os orgãos e instituições nada fazem a respeito.

O transito esse talvez seja o grande problema de nossa cidade, diariamente acontecem acidentes, e as infrações são as mais variadas, menores pilotando e dirigindo, motoqueiros andando sem capacete, condutores sem habilitação, alta velocidade nas ruas de nossa cidade, rachas, bêbados dirigindo e pilotando, e quando alguem faz sua parte, chove de telefonemas, ameaças politicas, etc.

“Gostamos muito de apontar as falhas dos deputados, senadores, prefeitos, vereadores, mas as pessoas que compraram a carteira de motorista são tão corruptas quanto”, avalia. “Para mudar o país temos que mudar nós mesmos”.

Então minha chapada amada,só resta te desejar dias melhores, e te agradecer por tudo o que me deste.

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...