quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

De virada, Sampaio vence o Sport no Castelão com dois gols de Robert





Tricolor estreia vencendo por 3 a 2 e garante três pontos em casa.
O Sampaio começou a Copa do Nordeste com o pé direito. O Tricolor recebeu o Sport, atual campeão da competição no Castelão e, de virada, conseguiu vencer por 3 a 2 e largou na frente no grupo B do torneio. Com direito a dois gols de Robert, a Bolívia conseguiu os três pontos e deu um grande passo rumo a classificação para a fase de mata-mata.

Somente o primeiro de cada grupo garante vaga na próxima fase. Esse foi o confronto entre as duas equipes favoritas a brigarem pelo primeiro lugar no grupo B. Único time do Nordeste na Série A e vindo de uma goleada sobre o rival Santa Cruz, o Leão da Ilha não conseguiu segurar o Tubarão, que fez prevalecer o fator campo e venceu em casa. Com o resultado, o Sampaio é o líder isolado do grupo, já que Socorrense e Coruripe empataram em 1 a 1.
Jogo 
O primeiro tempo foi dos visitantes.O Sport desde os primeiros minutos mostrou que queria a vitória mesmo atuando em São Luís. Tanto que logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, Rithely, de cabeça abriu o placar para os pernambucanos após cobrança de escanteio. Com o 1 a 0 no placar, o Rubro-Negro não se acomodou e continuou melhor na partida. Tanto que, minutos depois do gol, Diego Souza foi na linha de fundo, cruzou e Élber perdeu uma grande chance dentro da grande área. 

Depois desse lance, os visitantes controlaram o ritmo de jogo e continuaram mais perigosos que o Sampaio que não conseguia impor seu ritmo de jogo e não ameaçava. Apesar disso, o placar não foi mais modificado e o primeiro tempo acabou com uma vantagem simples para os pernambucanos.

Segundo tempo

A Bolívia Querida entrou totalmente diferente na etapa complementar. Empurrado pela torcida, o Sampaio partiu para cima em busca do empate. O Tricolor tanto insistiu que conseguiu igualar o placar aos 14 minutos. Após confusão dentro da área, o atacante Robert completou de cabeça para dentro das redes.

E a virada não demorou. Dois minutos depois, Daniel Damião e Vpalber antecipou o zagueiro e bateu sem chances para o goleiro Magrão.

Nos minutos seguintes, a equipe da casa teve chances para ampliar o placar, mas pecou nas finalizações. Depois de acusar o golpe durante alguns minutos, o Sport se recuperou após os 30 minutos e voltou a ser perigoso. Em uma da melhores chances, Diego Souza cabeceou sozinho dentro da área e quase empatou a partida.

Quando o Sport era melhor, o Sampaio selou a vitória com mais um gol o atacante Robert. Em contra-ataque, aos 44 minutos, Valber lançou o jogador, que limpou para a esquerda e bateu rasteiro para marcar o terceiro a Bolívia.

O Sport ainda conseguiu diminuir com Régis após jogada individual no último minuto dos acréscimos. Porém logo após o gol, o juiz apitou e decretou a vitória boliviana na estreia da competição.
"A equipe do Sport sempre dificulta os jogos pela qualidade do elenco que tem. Felizmente voltei a fazer gols e pude ajudar o Sampaio a conquistar os três pontos. Agora é já pensar no Estadual de novo que tem jogo no fim de semana e precisamos nos recuperar", destacou o atacante Robert.
Na próxima rodada, no dia 11 de fevereiro, o Sport recebe o Coruripe na Ilha do Retiro. Já o Sampaio enfrenta o Socorrense fora de casa, um dia depois.

Do Imparcial com edição deste

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...