terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PM de LUTO: Morre policial baleado em troca de tiros com assaltantes em São Luís

Do G1 MA
O policial militar Hildes Barbosa, soldado do Batalhão de Choque da PM, morreu nesta segunda-feira (9). Ele foi baleado no abdômen no dia 19 de janeiro após confronto com três adolescentes que assaltavam um coletivo na Estrada de Ribamar (MA-201), que liga os municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar a São Luís. Na ocasião, um dos assaltantes morreu no local e os outros dois conseguiram fugir sem levar nada.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Hildes passou 20 dias internado no Hospital do Servidor, no Calhau, foi submetido a mais de cinco cirurgias por causa do ferimento, mas não resistiu.
O comando da Polícia Militar lamentou a morte do soldado Hildes e cobrou leis mais rígidas para crimes cometidos contra policiais.
O coronel Sá, subcomandante da PM, disse que a morte de policiais se torne crime hediondo. “O soldado Hildes Barbosa foi um herói. Que o crime se torne hediondo e a sociedade possa ter ele como um herói que deu sua vida pela sociedade, que lutou contra bandidos, honrou a instituição e é motivo de orgulho para todos nós”, lamentou em uma rede social.

O secretário de segurança pública, Jefferson Portela, também lamentou a morte do policial e classificou os ataques contra agentes de segurança como “atos covardes praticados por hipócritas”. O local do velório e enterro ainda não foram divulgados

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...