sábado, 7 de fevereiro de 2015

Policial Militar membro da equipe de segurança do Governador foi morto em tentativa de assalto

EFRÉM RIBEIRO(Meio Norte)



O soldado Francisco das Chagas Nunes , que no momento  fazia segurança para um dos filhos do governador Wellington Dias, foi assassinado com três tiros na noite desta sexta-feira (6) nas proximidades da rua Raimundo Portela, no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina.
Francisco das Chagas morreu durante tentativa de assalto ao grupo de amigos de Vinicius Dias, filho mais velho de Wellington Dias, que ia para um ciclo de orações . Nunes fazia segurança da familia e de Vinícius Dias há mais de oito anos. Os suspeitos estavam em um Gol branco, que foi abandonado no bairro Dirceu. Um deles foi baleado e morto com um tiro na cabeça pelo soldado durante a ação. O filho do governador presenciou a morte do segurança junto com os jovens que iam com ele ao culto e que permaneceram no local.



O corpo de Francisco das Chagas foi encaminhado para exame cadavérico no Instituto Médico Legal (IML). O bandido ferido foi preso quando estava sendo atendido no hospital, e se chama Pedro Henrique. Ele afirmou que o seu comparsa que atirou no segurança se chama Anderson Pipoqueiro. O Major Lucena, chefe da Comunicação Social da Polícia Militar, esteve no local e declarou que estava emocionado, pois se tratava de um companheiro . O delegado Bareta que também foi ao local do crime, afirmou que irá formalizar as prisões e que dois acusados já estão presos.
O comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, informou que Francisco das Chagas Nunes tinha 43 anos. " O policial tentou proteger o grupo e acabou morrendo”, disse o comandante.

Nota de pesar

A CCOM de Coordenadoria de Comunicação do Estado enviou à imprensa , nota do governador Wellington Dias lamentando a morte do segurança.
“Recebi com muita comoção e indignação a notícia do assassinato do policial Francisco das Chagas Nunes, ocorrido na noite desta sexta-feira, quando tentou evitar a ocorrência de assalto a meu filho, Vinícius Dias, que se dirigia a um círculo de oração, em uma residência na Zona Leste de Teresina.
Solidarizo-me com a família e destaco a honradez, coragem e fidelidade do policial ao seu trabalho.
A violência, infelizmente, se tornou uma doença nos últimos anos e precisa ser combatida com muito rigor. Ninguém está imune a uma tragédia desta natureza, mas o dever inevitável diante desse e qualquer outro caso é reforçar ainda mais uma luta incansável contra a bandidagem. Usaremos toda a severidade e austeridade no combate aos que banalizam a vida de nossos cidadãos.

O Governo do Estado do Piauí e a Polícia Militar prestarão toda a assistência necessária à família do policial.


Wellington Dias”

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...