Acerca dos post divulgados em alguns blogs da capital e também do interior do estado, onde a deputada Ana do Gás (PRB), durante seu discurso na sessão da última terça-feira, 24, teria proposto uma Assembleia Legislativa formada por 217 deputados, esclarecemos:

- a deputada não fez tal proposta. Sua declaração, assim como seu discurso, foram mal interpretados por parte da imprensa e blogueiros. A deputada falou que “feliz seria o povo se esta Casa tivesse 217 lugares para cada deputado representar o município”, se referindo a um anseio da própria sociedade de se ver potencialmente mais representada na Assembleia Legislativa;
- a declaração da deputada de que o parlamento estaria dividido em alto e baixo cleros também foi deturpada. A deputada se referia à legislatura passada e à postura adotada pelo ex-secretário estadual de saúde, Ricardo Murad, que usou a secretaria e seu posto para fins políticos, exercendo um poder paralelo à então governadora Roseana Sarney, impondo aos demais colegas de parlamento um tratamento diferenciado dentro do governo do Estado e de acordo com suas conveniências.
A deputada Ana do Gás desmente qualquer insinuação de que não teria trânsito no governo estadual e reitera seu compromisso de ajudar o Governador Flávio Dino a mudar, para melhor, a vida do povo do Maranhão.
Com informações do Blog do Jonh Cutrim