sexta-feira, 27 de março de 2015

Sejap abre inscrições para auxiliar de segurança penitenciária no Maranhão


Seletivo oferece 800 vagas para Auxiliar de Segurança Penitenciária.
Candidato não precisa ter experiência, mas deve ter ensino médio completo.

A partir da segunda-feira (30) até dia 5 de abril, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) vai abrir inscrições para um processo seletivo que vai oferecer quase 800 vagas em todo o 
Maranhão para o cargo de Auxiliar de Segurança Penitenciária para formação do quadro reserva para a Unidade Prisional do município de Rosário. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Sejap. O edital foi publicado nesta quarta-feira (25).

Do total de vagas, 400 serão destinadas para a região São Luís e Região Metropolitana. Para participar, o candidato não necessita ter experiência no sistema prisional, mas precisa ter ensino médio completo, mais de 18 anos e, se for do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais. As mulheres interessadas só precisam estar legais com as obrigações eleitorais. A remuneração será de R$ 1.500, em contrato de um ano, com jornada de 40 horas semanais.

Segundo a Sejap, depois de aprovado, o Auxiliar de Segurança Penitenciária será auxiliar de agentes penitenciários e fará vigilância interna da unidade prisional, apoiando na ordem, segurança e disciplina do estabelecimento carcerário.

Do G1 MA

Em Santa Quitéria, homem é amarrado por populares ao tentar matar o próprio pai com uma foice

Na noite de ontem (18), Policiais Militares foram acionados ate o Povoado Vertente em Santa Quitéria, para fazer a condução de N. P. dos S, ...