sábado, 23 de maio de 2015

HERÓIS: Policiais Militares do 5°BPM entram no fogo para salvar mãe e filho.

Um incêndio em uma residência por pouco não terminou em tragédia, nesta quarta-feira (20), na Vila Mariano II, cidade de Barra do Corda – MA, a 435 km da capital São Luís.  Um desentendimento entre casal resultou no fato. O marido enciumado ateou fogo na própria casa, com a esposa e o filho dentro.
Na cidade não tem uma base do Corpo de Bombeiros, a mais próxima é o 4º Grupamento de Bombeiros Militar, situado no município de Balsas-MA, 353 km de Barra do Corda, com isso a Polícia Militar foi acionada pela população para solucionar o problema. Ao chegar ao local encontrou parte da casa sendo consumida pelas chamas e com as vítimas ainda dentro da residência.

De imediato a guarnição da Força Tática-FT, composta pelo tenente Sérgio Silva, Comandante de Policiamento da Unidade - CPU de dia, cabos Wilson e Belizário, e soldado Fernando, adentraram no local e retiraram mãe e filha sem ferimentos, a partir daí começou uma luta para apagar o incêndio, utilizando baldes de água e mangueiras simples, o fogo foi controlado e apagado pelos PMs e pelos moradores do bairro.
“O trabalho de um Policial Militar inclui uma rotina dura, em que o profissional deve estar preparado para lidar com diferentes situações. Apesar de não fazer parte da missão da PM, o salvamento de vítimas de incêndio, nossos policiais quebraram o protocolo em favor das vítimas, da vida, portanto cumpriram um dos objetivos da Polícia Militar. Nossa corporação faz uma polícia que a comunidade espera. Uma polícia que a comunidade acredita, e o ato realizado pelos nossos policiais, hoje, salvando as vítimas de serem carbonizadas, foram além de uma ocorrência diária, agiram de forma positiva, com bravura”, ratificou o comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar – 5°BPM, tenente coronel Eriverton.
Redação: Sd. PM Alisson.

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...