segunda-feira, 22 de junho de 2015

Criminalidade domina cada vez mais as comunidades de São Luís

Coroadinho 1

Comunidades inteiras na Região Metropolitana de São Luís estão reféns de facções criminosas que espalham o medo por onde passam. Essa semana, por exemplo, viu-­se um fato inusitado na história da cidade: famílias inteiras fugiram de uma área do Coroadinho a mando de bandidos que ameaçaram matar aqueles que permanecessem nos locais.
A falta de ações efetivas do Governo do Estado em frear a onda de violência faz com que aumente a cada dia a insegurança na ilha.

Como resultado dessa situação, o que se vê em algumas comunidades da região metropolitana são cidadãos acuados em suas próprias casas com medo da criminalidade.
Muitos já se mudaram das suas residências e se dirigiram para outras localidades aparentemente “mais seguras”, em um claro reflexo de que essas pessoas estão descrentes com as ações do sistema de segurança estadual que não conseguem minimizar o drama vivido diariamente pelos cidadãos que são penalizados com a falta de segurança.
(Com informações do O Estado)

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...