terça-feira, 11 de agosto de 2015

Governador Flavio Dino sai em defesa da presidente Dilma Rousseff


G1 MA
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) durante entrega de 4.467 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no Maranhão, no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A cerimônia de entrega de unidades habitacionais ocorreu nesta segunda-feira (10), no Km 19 da BR-135, na Vila Maranhão, em São Luís.
"Nós aqui do Maranhão defendemos e apoiamos o Minha Casa, Minha Vida, o Brasil Carinhoso e por isso, presidenta, nós aqui, no Maranhão, nós defendemos a democracia, somos contra qualquer tipo de golpe que é ensaiado em nosso país neste momento", disse.
A declaração do governador foi aplaudida pela plateia que agitava bandeiras do PT e gritava palavra de ordem: "Não vai ter golpe".
Dino se disse confiante no crescimento da economia e no respeito à democracia. "Nós estamos aqui, manifestando o que se passa no coração do povo mais pobre desse país", afirmou.
"É claro que todos nós que aqui estamos somos contra a corrupção. É claro que todos nós que aqui estamos defendemos a apuração e a investigação de quem quer que seja que tenha cometido qualquer tipo de coisa errada. Agora, nós separamos as coisas. Nós defendemos que haja tudo isso, mas com respeito à Constituição, com respeito à democracia e às regras do jogo que foram estabelecidas", declarou Dino.
Em vários momentos do seu discurso, o governador do Maranhão enfatizou seu apoio ao governo, dizendo acreditar que trata-se num momento passageiro.
"Vossa Excelência, presidenta Dilma, e o seu governo, nós todos sabemos que o Maranhão e o Brasil enfrentam as consequências de uma crise econômica, mas nós estamos aqui reunidos todos, todas as vozes [...], neste momento, simbolicamente, num abraço à democracia, à liberdade, à Constituição e ao governo da presidenta Dilma Rousseff, porque esse é o caminho do Brasil", completou.
Por fim, Flávio Dino reafirmou sua crença na retomada do crescimento econômico do país e fez uma alusão à história de resistência do Maranhão.
"A crise econômica vai passar, o Brasil vai voltar a crecer, vai voltar a gerar emprego, vai voltar a distribuir terra ao povo trabalhador, vai voltar a fazer políticas sociais e nós estamos vendo isso aqui no Maranhão", afirmou o governador.

"Eu quero dizer que esse povo, presidenta Dilma, o povo do Maranhão é um povo além de tudo muito valente porque 100 anos antes da Inconfidência Mineira, 100 anos antes daquela que é considerada a rebelião mais importante que garantiu a Independência do Brasil, o povo do Maranhão, no Século XVII já se rebelou contra a coroa portuguesa em 1684, no Século XVII, então o povo maranhense que fez o primeiro grande momento de brado, de defesa da Independência, de luta pelo direito dos mais pobres continua o mesmo. Aqui no Maranhão nós temos um povo valente e, por isso, defendemos o mandato da presidente coração valente, a presidente de todos os brasileiros. Viva o Brasil, viva a presidente Dilma, viva o Maranhão, companheiro!", finalizou

Bandidos matam dois homens e deixam outros dois feridos em Viana

Três bandidos promoveram um tiroteio dentro de um bar, na noite de terça-feira (23), na rodovia MA-014, na localidade Vinagre, na cidade de ...