terça-feira, 22 de setembro de 2015

A Segurança do Maranhão ainda vai mal


  
Não bastasse o clima instável na Polícia Militar do Maranhão, com a exoneração do coronel Raimundo Sá do subcomando, o sistema de segurança do estado continua flácido e incapaz.
Um jornalista relatou ao blog que no último domingo, ao passar pela praça Deodoro, em São Luís, presenciou bandidos fazendo arrastões. Por sorte, ele conseguiu entrar em um ônibus e escapar. Já dentro do coletivo com destino à sua residência, viu da janela um casal sendo assaltado no Arpeadouro. Uma dupla de marginais em uma moto levaram até a bíblia da mulher que estava em uma bolsa. “O que eu não vi mesmo foi sequer uma viatura da PM na rua”, contou o jornalista.

Esta não é a primeira vez que o editor do blog aborda a fragilidade do sistema de segurança público. Parece que há um esforço único do governador, que cobra diuturnamente resultados da sua equipe. As reuniões convocadas por ele são constantes, planejamentos são traçados, porém na hora de colocar tudo em prática não consegue ser executado a contento do governador. E a culpa acaba que pesando contra ele, quando na verdade os subordinados não correspondem à altura.
Tempo desses até se via uma ação mais enérgica, com operações policiais desencadeadas em várias partes da capital. Infelizmente até a operação Catraca realizada nos ônibus foi esquecida. Os assaltos, consequentemente, subiram. E olha que as facções criminosas “deram um tempo”, haja vista que estariam se organizando para promoverem novas investidas. Por outro lado, assaltos, mortes, sequestros e execuções ainda permanecem em alta por toda São Luís. E quem continua penalizada é a população

Por questões médicas, ministro Flávio Dino adia participação em Aula Magna da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adiou a Aula Magna com o ministro Flávio Dino, do Superior Tribunal Federal (STF), que estava ma...