quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Carolina-Ma: Assalto ao Banco do Brasil

DSC_0021

20:45 da noite de hoje, 1 de setembro. Dia de festa na cidade, encontro de leitura na Praça, promovido pela Secretaria de Educação, Praça Lotada. Homens armados com escopetas chegaram na praça atirando e a população correndo gritando e entraram na agência bancária dando tiros e estourando os caixas para a colocação dos explosivos.

1 comandava e fazia o preparo para a colocação das dinamites. Apenas 3 entraram na agência vestidos com roupas camufladas e usando balaclava(toca ninja). Dentro da agência estavam 4 clientes,  eu e minha noiva e mais um homem, (William) e uma adolescente.
Ao entrarem trouxeram 3 adolescentes e um homem, professor Maurivan e colocaram como  escudo em frente aos vidros do Banco.
Quando os explosivos estavam prontos, mandaram as mulheres saírem e ficou eu e William como proteção, enquanto ele dava as instruções. VOCÊS CORREM COM A GENTE QUANDO EU DISSER. Não faça graça senão eu atiro.
E assim se fez.
DSC_0016
Após as explosões mandaram que voltássemos e pegassem o dinheiro. Foi quando vi uma oportunidade e sai correndo, já que minha noiva havia sido liberada.
Ao chegar na esquina do ‘AÇAI’ havia outro com uma escopeta segurando minha noiva e outras pessoas e mandou que eu ficasse de joelho com as mãos para cima.
E ASSIM SE FEZ…
Fato. Havia um carro prata dando apoio,  passou três vezes pela porta da agência e me mandaram não olhar.
 ao comando de um grito do chefe que estava na agência bancária, os outros que faziam proteção ao redor do banco, 1 na esquina do loja DULAR, outro na lanchonete AÇAI, outro na esquina do Banco, os reféns que estavam com eles foram fazendo uma barreira de proteção até o carro e apenas os que estavam carregando os sacos de fibra com o dinheiro foram levados como reféns.
 Segundo  a Policia os meliantes não conseguiram sair da cidade e corre o risco de confronto. Solicitaram que a população que estava na praça fossem para casa…
DSC_0018
O resto.. Cena dos próximos capítulos

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...