terça-feira, 20 de outubro de 2015

Em Chapadinha: Distorção da noticia a serviço de seus Proprios interesses

Diariamente eu leio conteúdo de vários Blogs, em especial aos blogs locais e regionais. Vejo que estamos em meio a uma era da complexidade noticiosa, não apenas em relação  ao avanço das redes sociais e a rapidez do compartilhamento de notícias, mas as novas formas de infiltração de matérias e dados de interesses políticos e econômicos disfarçados de informação no noticiário.


Em Chapadinha boa parte das noticias veiculadas nos blogs sempre procura atender a um determinado interesse, sem a preocupação da verdade pura e na sua totalidade, nem sempre a excencia da noticia, o destinatário é o que menos importa na hora da redação.

Fico preocupado com o fato de que é cada vez mais difícil distinguir dados de interesse público de fatos, números e interpretações de interesse privado, o que compromete a credibilidade do noticiário chapadinhense, mas levando em conta e consequentemente o faturamento das empresas midiaticas de todos os tipos e tamanhos.
 
Um Caso que me deixou muito triste, foi a maneira em que uma simples homenagem a uma pessoa que muito lutou pelo bem comum desta terra, o saudoso PADRE NEVES, foi veiculada e no minimo ridiculo e imoral a conotação politica que a singela homenagem em forma de reconhecimento a um dos maiores homens que eu tive o privilégio de conhecer se tornou. 

É Salutar que além dos interesses financeiros, os redatores e comunicadores se preocupem com o seu consumidor final, ou seja: O Leitor e o Ouvinte, coisa que na grande maioria não ver.
 

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...