segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Pastor suspeito de assassinar ex-esposa é encontrado morto em praia

O homem apresentava um tiro na cabeça e uma carta de despedida. A suspeita é que ele tenha se suicidado, 6 dias após a morte da esposa

caso-conjunto-ceará
A vítima apresentava um tiro na cabeça e uma carta de despedida. (FOTO: Reprodução)
O ex-pastor Francisco Roberval Nunes Moreira, suspeito de matar sua ex-esposa Marcelina Santos na última terça-feira (3), foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (9), na Praia do Pacheco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o delegado titular da 2ª Delegacia da Divisão de Homicídios do Ceará, Fábio Torres, a vítima apresentava um tiro na cabeça.
Segundo o delegado, foram encontrados documentos com o nome de Francisco Roberval e uma carta que aparenta ser de despedida. “Ao que tudo indica, ele pode ter cometido suicídio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde os parentes vão fazer o reconhecimento. Vão fazer um exame residuográfico para verificar se tinha pólvora nas mãos e saber se o tiro partiu da própria vítima”, informou.
A arma utilizada ainda não foi encontrada. De acordo com o delegado, a polícia está tentando localizar um amigo que provavelmente esteve com o pastor nos últimos dias, enquanto ele esteve foragido.
Relembre o caso
O ex-pastor era o principal suspeito de matar a tiros a ex-esposa, no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. A mulher foi encontrada morta pelo filho, que havia ido visitar a mãe. De acordo com vizinhos, a vítima reclamava que o ex-cônjuge era violento e a ameaçava. O casal tinha três filhos e continuava morando na mesma casa, apesar de separados. 
Testemunhas informaram à polícia que Roberval vendeu o carro 20 dias antes do crime e deixou de ser pastor evangélico há um ano.
Também relatam que o homem era bastante ciumento e que, apesar de estar separado da vítima, não admitia que ela se relacionasse com outra pessoa. Roberval estava sendo procurado pela Polícia, e um pedido de prisão preventiva havia sido feito na última sexta-feira (6).



Justiça anula nomeações de parentes no serviço público do Maranhão

A medida atendeu a pedido do Ministério Público estadual e atinge a administração direta e indireta, em todas as esferas de Poder do Estado ...