terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Bomba! Suzano dá calote em empresas maranhenses

 
Empresa Suzano em Imperatriz-MA
Empresa Suzano em Imperatriz-MA
O Blog do Luis Pablo recebeu uma denúncia grave contra a empresa Suzano Papel e Celulose. Desde 2012, todos os envolvidos no projeto da Suzano Energia Renovável (SER) da região do Baixo Parnaíba seguem na luta para receber dividas do contrato celebrado com a empresa.

O contrato era válido até junho de 2012, mas ainda em dezembro de 2011 a Suzano decidiu não dar continuidade a parceria. Com isso, todos que trabalhavam no projeto foram prejudicados.
O novo presidente da Suzano anunciou novo investimento milionário recentemente e os ex-parceiros decidiram se manifestar. De acordo com eles, a empresa nunca solucionou os problemas do contrato e o resultado disso foi a falência e, ainda, centenas de famílias dos nove municípios parceiros do projeto que perderam seus empregos e esperanças. “Só o que restou foram quatro anos de sofrimento aos empresários que hoje circulam nos corredores do fórum José Sarney em busca dos seus direitos e na esperança de um dia conseguir sanar suas dívidas e recuperar parte dos prejuízos incalculáveis”, diz trecho da denúncia.
Os ex-parceiros relatam que todos os colaboradores envolvidos no projeto, ficaram a ver navios com seus contratos reincididos e dívidas intermináveis adquiridas para prestar o devido serviço à Suzano. Eles também questionam o papel do Ministério Público e dos governantes sobre assunto.“O investimento de bilhões aplicados em imperatriz e agora no Tocantins sem sequer olhar para trás, deixam mais perguntas: cadê o Ministério Público? Os nossos governantes desconhecem? Ninguém sabe do que aconteceu?”.
O pedido dos pequenos empresários, que continuam tentando receber seus direitos, é que os investimentos anunciados pela Suzano para 2016 não sejam feitos antes que uma solução seja apresentada a eles. Resta saber se isso vai acontecer ou serão mais anos de luta contra a “gigante que esmagou seus antigos parceiros”.

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...