sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Cursos de Medicina do Ceuma e UFMA escaparam fedendo do rebaixamento

                         UNICEUMA-MA
Uma avaliação divulgada pelo MEC classificou em todo o Brasil 27 cursos de medicina como nível “insuficiente” de aprendizado”. Entre as 27 universidades com as piores notas, cinco são federais, duas estaduais e 20 particulares.

As cinco federais reprovadas foram: Universidade Federal de São João Del Rei, Universidade Federal do Pará, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Pelotas e Universidade Federal de Campina Grande.
Entre os 154 cursos avaliados, 27 obtiveram nota 2 entre uma escala de 1 a 5 sendo considerando insuficiente. Entretanto, entre os avaliados nenhum ganhou nota máxima avaliada em 5. Uma vergonha!
O CPC siginifica (Conceito Preliminar de Curso) é tido como um indicador que avalia a qualidade dos cursos superiores. A avaliação é feita da seguinte forma: 55% equivale ao desempenho dos alunos que estão prestes a se formar, 30% a quadro de professores e a estrutura de laboratórios e estágios oferecidos e 15% a infraestrutura e e organização pedagógica da instituição.
As universidades que obtiveram notas entre 1 ou 2 irão passar por procedimentos administrativos sendo proibida de abrir novas vagas e oferecer novos vestibulares.
Nos critérios adotados pelo Ministério da Educação qualquer nota abaixo de 3 é considerada “fraca ou insuficiente”, o que causa um alerta para novos alunos formados pelas duas instituições do Maranhão, tanta a federal como a particular que não ficou entre as piores mas também não alcançou o rendimento exigido.

Do Blog do Luis Cardoso

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...