terça-feira, 1 de março de 2016

Ratinho compra grande TV Difusoura do MA

Ratinho compra grande Tv do MA
O apresentador Ratinho comprou a TV Difusora, afiliada do SBT no Maranhão. Carlos Massa também negociava a compra da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, que se encontra em uma situação delicada com falta de pagamentos aos funcionários. No entanto, as negociações não avançaram. Ele que acabou desistindo do negócio devido as dívidas da emissora.

Ratinho compra uma das maiores Tv do Maranhão A aquisição da TV Difusora dá início ao processo de expansão da Rede Massa, iniciada pela Rádio Massa, que já possui emissoras no Paraná e no interior de São Paulo. No caso da TV, é a primeira emissora da Rede Massa fora do estado do Paraná.
A negociação com a TV Difusora durou menos de um mês A  afiliada do SBT no estado do Maranhão pertence ao ex-ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, mas quem comanda é o filho Edson Lobão Filho.
A emissora também vem enfrentando problemas financeiros desde que o ex-ministro viu seu nome envolvido em denúncias da operação Lava Jato e com a derrota do grupo Sarney nas últimas eleições. Sem verbas do governo, ficou difícil sustentar o negócio.
Pelas informações passadas ao blog, as emissoras do grupo Lobão em municípios do interior não teriam entrado no negócio. A negociação teria envolvido somente a TV em São Luís. O valor da negociação pode ter chegado aos R$ 50 milhões, como foi noticiado no início do mês
A compra ainda precisa ser aprovada, porém dentro da emissora o novo destino já é sabido, e a animação é evidente, já que Ratinho investiu muito nas suas emissoras, e tem obtido bons resultados.
Veja matéria completa sobre venda de Vendas da difusora:
TV Difusora
TV Difusora – São Lui-s-MA
O empresário e apresentador Carlos Massa, o “Ratinho”, pode estar próximo de fazer mais uma grande aquisição para a expansão de seus negócios em comunicação. Por meio da Rede Massa, o comunicador estaria interessado na compra da TV Difusora.
Segundo o colunista de O Globo Ancelmo Gois, Ratinho estaria interessado, também, na compra de outra afiliada do SBT: a TV Alterosa, de Minas Gerais. A aquisição de qualquer uma das duas – ou das duas – consolidaria o projeto de expansão da Rede Massa, iniciado pela Rádio Massa, que já se encontra em território paulista, com diversas emissoras no interior de São Paulo. No caso da rede de televisão, este seria o primeiro passo fora do estado do Paraná.
É sabido que a TV Difusora, após o fim do governo da oligarquia e do surgimento do nome do senador Lobão no escândalo da Lava Jato, tem passado por uma situação financeira complicada, o que poderia levar à concretização da venda para a Rede Massa ou para outro interessado.
Hoje, grande parte da programação da emissora é terceirizada, arrendada. A exceção fica por conta da programação jornalística. No entanto, o faturamento já não estaria sendo suficiente para cobrir as despesas ou mesmo para apresentar uma margem de lucro significativa. É o que comentam pessoas que têm acesso à emissora.
O valor de mercado da TV Difusora de São Luís giraria em torno de R$ 50 milhões.
A primeira TV do Maranhão
A TV Difusora, pioneira do estado do Maranhão, foi criada em 29 de novembro de 1962, quando os irmãos Magno Bacelar e Raimundo Bacelar (na época donos da Rádio Difusora AM) registraram a razão social da emissora e receberam sua outorga.

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...