quarta-feira, 27 de abril de 2016

População de Chapadinha demonstra revolta contra um Possivel cartel de combustivel na Cidade

Foto de Claudecir Satil.
Imagem Ilustrativa, fonte Facebook
Esta Semana após olhar uma postagem de um amigo numa rede social, postei o seguinte: "Em São Luís o botijão de gás custa em torno de 39,90. Enquanto que em Chapadinha geralmente e de RS 65,00, cadê as nossas autoridades que não tentam coibir esta prática, sinceramente eu acho que isso é CARTEL".  em uma post no Facebook sobre a diferença de preços do botijão de Gás entre Chapadinha e São Luis, e pra minha surpresa foram centenas de compartilhamento, além de vários comentários:

Pesquisando descobri que a diferença de preços do Botijão de Gás de São Luis em média RS 39,00, Teresina RS 35,00, enquanto que aqui em Chapadinha custa em torno de RS 65,00, ou seja, uma media de RS 25,00, só que aqui quase não há diferença entre uma revendedora e outra. Além de que Álcool, Gasolina e Óleo Diesel também sofrem a mesma pratica.

Lembro que o Vereador Eduardo Sá, já cobrou ações das autoridades competentes sobre o assunto, mas até o momento as coisas continuam iguais, e no final é sempre o consumidor que acaba pagando por isto a denominação de formação de Cartel: Cartel é um acordo explícito ou implícito entre concorrentes para, principalmente, fixação de preços ou cotas de produção, divisão de clientes e de mercados de atuação ou, por meio da ação coordenada entre os participantes, eliminar a concorrência e aumentar os preços dos produtos, obtendo maiores lucros, em prejuízo do bem-estar do consumidor.

Na atual situação que o Pais se encontra, diante de tanta roubalheira, é injusto que mais uma vez somos nós consumidores que bancamos os desvios, roubos e luxo dos poderosos, fica aqui a minha indignação, representando parte de uma sociedade que não aguenta mais.

.

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...