sexta-feira, 8 de abril de 2016

Suspeitos de envolvimento na morte de PM são executados em cadeia

Do G1 TO 
Grupo de homens fortemente armados invadiu cadeia e rendeu agentes. Dois presos foram retirados de cela e mortos com tiros na cabeça.
Dois homens que estavam presos por suspeita de envolvimento na morte de um policial militar foram executados dentro da cadeia pública de Colméia, a 206 km de Palmas, na noite desta quinta-feira (7). Segundo informações da Polícia Civil, cerca de 20 homens fortemente armados e encapuzados participaram da ação, por volta das 20h.

Chareles Souza Oliveira Guedes e Weldon Souza Oliveira, idades não informadas, foram retirados das celas e mortos com tiros na cabeça. Depois foram arrastados e deixados do lado de fora da cadeia.
Agentes penitenciários contaram à polícia que foram rendidos e obrigados a se deitarem no chão com o rosto virado para baixo. Os homens fugiram do local em pelo menos duas camionetes e as testemunhas não conseguiram ver o rumo tomado.
Dois policiais militares foram baleados durante uma abordagem em Colméia, na madrugada deste domingo (3). Um deles, o sargento Paulo Pereira da Silva, não resistiu e morreu. Ele foi atingido na cabeça. O tiro partiu de um homem que seria usuário de drogas. Ele usou a própria arma do policial para cometer o crime.
O outro policial, o sargento Josafá Ferreira de Araújo, foi atingido por dois tiros. Um deles ficou alojado no colete. Isso aconteceu enquanto eles trabalhavam em um evento na cidade. “Em frente ao local da festa tem uma praça, onde ficam usuários de drogas. Em um determinado momento aconteceu uma briga e os policiais foram chamados para conter”, explicou o delegado Hélio Domingos de Assis.
Ao chegar ao local, o sargento Paulo fez a abordagem e algemou um homem que estava envolvido na discussão, segundo o delegado. “Neste momento, os dois policiais foram cercados. Um dos usuários empurrou o sargento Paulo e a arma dele caiu. Neste momento, um deles pegou a arma e atirou na cabeça do policial”, explicou.

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...