sexta-feira, 13 de maio de 2016

Afastado, Cunha terá direito a salário integral, casa, avião e seguranças

O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), continuará a ter direito a uma série de benefícios atrelados ao cargo da Casa, como, por exemplo, o recebimento do salário integral de R$ 33,7 mil. Enquanto estiver afastado, o peemedebista poderá continuar na residência oficial, usar avião da Força Aérea Brasileira (FAB), automóvel, ter seguranças pessoais e terá garantida a verba de gabinete pessoal, que fica por volta de RS 92 mil, para pagamento de funcionários. 
Cunha não receberá o valor referente ao cotão, que dá recursos para pagamento de combustível, passagem aéreas, alimentação, entre outros, ao qual ele não terá direito. A decisão foi tomada pelo primeiro secretário da Câmara, em reunião com outros parlamentares, nesta quinta e se baseou nos benefícios aos quais a presidente afastada Dilma Rousseff continuará a ter. Trata-se de um ato da Mesa. "Dilma também ficou com a verba do gabinete para manter oito funcionários", exemplificou o 1° secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP). (Correio Braziliense)

Incêndio em pousada de Porto Alegre mata 10 pessoas

Outras 11 ficaram feridas com as chamas em prédio da avenida Farrapos Dez pessoas morrem em incêndio em pousada de Porto Alegre | Foto: Dalv...