quarta-feira, 15 de junho de 2016

Detento acusado de incendiar ônibus é assassinado a pauladas por colegas de cela em Pedrinhas


G1 MA.
A Polícia Civil do Maranhão investiga o assassinato do detento Giheliton de Jesus Santos Silva na tarde dessa segunda-feira (13) dentro do Presídio São Luís (PSL) III. Segundo informações da Supervisão de Segurança Interna (SSI), a vítima estaria trabalhando na faxina da área de encontro íntimo da unidade prisional quando, por volta das 15h, um desentendimento com os colegas de cela iniciou. Giheliton de Jesus foi morto após ser violentamente agredido.

Ele foi socorrido e levado às pressas para Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís, mas morreu no caminho. Giheliton ficou conhecido em 2014 após participação de ataques a ônibus da Vila Sarney Filho, em São José de Ribamar (MA) – Região Metropolitana de São Luís –, que resultou na morte de Ana Clara Santos Souza, de seis anos.
Em nota ao G1, a Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (Seap) confirmou que três companheiros de cela já são investigados sobre o assassinato: Ismael Fernando dos Santos, Webert dos Santos Silva e Isaac Almeida Silva.
Caso 'Ana Clara'
A menina Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, que teve 95% do corpo queimado em ataque a um ônibus em São Luís, morreu às 6h45 do dia 6 de janeiro de 2014. O ataque ao ônibus ocorreu no dia 3 de janeiro. Ana Clara estava com a mãe e a irmã, na Vila Sarney, quando o veículo foi invadido e incendiado por homens armados.
A onda de ataques que vitimou Ana Clara Santos Sousa começou depois de uma operação realizada pela Tropa de Choque da Polícia Militar no Complexo de Pedrinhas, com o objetivo de diminuir as mortes nas unidades prisionais do estado.

Por questões médicas, ministro Flávio Dino adia participação em Aula Magna da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adiou a Aula Magna com o ministro Flávio Dino, do Superior Tribunal Federal (STF), que estava ma...