terça-feira, 5 de julho de 2016

Bandidos explodem agência bancária em Anajatuba, MA

Do G1 MA/ Atualização Sala Vipp
Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (5), às 2h30. Um dos suspeitos foi morto em confronto com a polícia.
Um assalto a uma agência do banco Bradesco em Anajatuba (MA) – a 130 km de São Luís, na região da Baixada Maranhense – terminou com um dos suspeitos mortos em confronto com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). O caso aconteceu às 2h30 desta terça-feira (5).
A agência, localizada no Centro da cidade, foi explodida pelos ladrões. Ao todo, segundo informações de testemunhas e da PM-MA, oito homens participaram da ação criminosa, usando quatro motocicletas e armados com fuzis e armas calibre 12 e .40. Os bandidos lograram levar uma quantia ainda não revelada.

Após a explosão, policiais militares da cidade solicitaram reforço das Companhias Independentes de Itapecuru-Mirim (MA) e outros municípios vizinhos. Os suspeitos fugiram em direção ao povoado Afoga, o que, segundo os sargentos Henrique e Sanchez da PM-MA informaram à rádio Mirante AM, facilitou que eles fossem interceptados num caminho sem saída.

Em confronto, alguns dos bandidos ficaram feridos, e ainda assim conseguiram fugir do local; e um foi morto, identificado como Jeferson Luan Sampaio da Cruz, natural de Pedro II (PI).

Nenhum morador ficou ferido durante a perseguição. A PM-MA realiza buscas pelos suspeitos. Até as 7h20, ao menos um dos suspeitos ainda não identificado foi detido, mas a participação será investigada. À polícia, ele alegou que foi feito refém pela quadrilha. Três motocicletas e pistolas .40 e calibre 12 foram apreendidas pela polícia.

Explosões a bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), em 2016 já foram registrados 25 casos de arrombamentos a bancos, incluindo explosões a agências bancárias. Somada a ocorrência desta terça-feira, já são 26 casos. Incluindo assaltos e saidinhas bancárias, já são 35 ações criminosas no período.

No ranking de cidades com casos de arrombamento a agências bancárias, Igarapé Grande e São Luís Gonzaga do Maranhão estão no topo da lista, com dois casos cada uma. Casos de arrombamentos foram registrados ainda em Alto Alegre do Pindaré, Maracaçumé, Paulo Ramos, Paraibano, Peri Mirim, Nova Olinda do Maranhão, Imperatriz, Satubinha, Bacuri, Grajaú,Araguanã, Tufilândia, Colinas, Santa Luzia, Amapá do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Olho d'Água das Cunhãs, São Domingos do Maranhão, São Luís, Buriti e Anajatuba.



Mapa de arrombamentos a bancos no Maranhão, atualizado nesta terça-feira (5) (Foto: G1)

Em Santa Quitéria, homem é amarrado por populares ao tentar matar o próprio pai com uma foice

Na noite de ontem (18), Policiais Militares foram acionados ate o Povoado Vertente em Santa Quitéria, para fazer a condução de N. P. dos S, ...