quinta-feira, 4 de agosto de 2016

É o fim dos tempos: Filho é preso em flagrante suspeito de abusar da mãe de 80 anos no Piauí


Em depoimento à polícia, homem confessou abusar da própria mãe. Idosa foi encontrada debilitada e foi levada para o hospital em Bom Jesus.   Vizinhos relataram à polícia que abuso era frequente (Foto: Polícia Militar/Divulgação).
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na cidade de Monte Alegre, Sul do Piauí, suspeito de abusar sexualmente da mãe, uma idosa de 80 anos de idade. De acordo com o delegado Welton Martins, uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi prestar atendimento à senhora e encontrou indícios de que a vítima havia sido abusada. O flagrante ocorreu na segunda-feira (1º).
Conforme o delegado, os profissionais do Samu encontraram dificuldade em fazer os procedimentos porque o filho da idosa tentou impedir o trabalho. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada para dar suporte à equipe.
Vítima foi encontrada debilitada pelos policiais
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
“O filho dessa senhora estava relutante em deixar o Samu fazer o atendimento e não queria entregar os documentos da mãe, que precisou ser levada ao hospital porque estava muito debilitada. Policiais militares foram até o local e diante da informação dos médicos de que havia indícios de uma conjunção carnal, ele foi preso em flagrante”, relatou Welton Martins.

Vizinhos da família também chegaram a informar aos policiais que a idosa vinha sendo abusada há tempos pelo suspeito. Mãe e filho passaram a morar sozinhos após a morte do marido da idosa, falecido há uns cinco anos.

Em depoimento à polícia, o filho da vítima chegou a confirmar a situação de vulnerabilidade da mãe, que ficou sem se locomover após cair dentro de casa e falou ainda que a mãe não tinha mais discernimento dos seus atos.

“Ele falou que a mãe já não conseguia se locomover e fazer atividades sozinha como tomar banho. Disse ainda que a senhora não tinha controle das ações do dia a dia e que era ele quem sacava a aposentadoria dela, por exemplo. Também confirmou que estava mantendo relações sexuais com a própria mãe”, contou o delegado.
Idosa permanece internada em observação (Foto: João Vitor/Portal B1)
“Diante de tudo isso, ficou caracterizado o estupro de vulnerável. Embora ele afirme que a relação era consentida, temos aí uma senhora deficiente, incapaz de resistir às investidas do filho e sem discernimento para tomar qualquer atitude. Todos esses fatos foram registrados durante o flagrante e agora vamos dar início às investigações”, completou.

A idosa continua internada e em observação médica. Ela teve que ser transferida para o Hospital Regional de Bom Jesus. Agora, o delegado deve ouvir vizinhos e a equipe médica que atendeu a vítima.

O suspeito permanece preso na Delegacia Regional de Corrente, onde as investigações ficarão concentradas e o delegado já encaminhou o caso à Justiça.
Fonte: G1 PI

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...