terça-feira, 2 de agosto de 2016

Filhos sem pai: Estudo revela que 2 entre 3 menores infratores não têm pai em casa


maxresdefault
Estudo mostra que maioria de menores infratores não tem pai em casa
Importante levantamento realizado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, analisando o histórico familiar dos menores infratores no estado.
De acordo com a Folha de São Paulo, que divulgou o relatório, dois em cada três jovens infratores vêm de famílias que não têm o pai dentro de casa.

O estudo leva em conta cerca de 1.500 jovens entre 12 e 18 anos que cometeram delitos na cidade de São Paulo entre 2014 e 2015. Desse universo, 42% dos jovens, além de não viver com o pai, não tinham nenhum contato com ele.
Ainda segundo os dados, 37% dos jovens entrevistados têm parentes com antecedentes criminais, o que pode indicar uma influência negativa dentro da própria casa. “Pela experiência, é possível dizer que uma família funcional e presente, seja qual for sua configuração, é o primeiro sistema de freios que um jovem terá sobre suas condutas”, diz o promotor Eduardo Del-Campo, que durante um ano catalogou casos de menores infratores.
Veja todo o levantamento na Folha de São Paulo (com gráficos)

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...