quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Mais de 5 toneladas de drogas foram retiradas das ruas no Maranhão em 2016




No período de janeiro à segunda semana de dezembro de 2016 a apreensão de drogas realizada pelas polícias Civil e Militar no Maranhão foi de 5,6 toneladas. O total corresponde ao somatório de crack, cocaína e maconha retirados de circulação em todo o estado, o valor é mais que o dobro do que era retirado das ruas em 2014, quando foram apreendidas 2,4 toneladas dos mesmos entorpecentes.
Redução de poderio das facções que pode ser contabilizado em valores monetários. De acordo com a estimativa da Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc), a avaliação das drogas apreendidas até agora ultrapassa os R$ 10 milhões. Além disso, mais de 220 pessoas foram, e mais de 40 armas apreendidas, entre elas metralhadoras, fuzis e outras de grosso calibre.
Sobre as drogas, apenas em 2016 foram 3,8 toneladas de maconha, 523 kg de crack e 52 kg de cocaína. Para se ter ideia do crescimento no total de apreensões, em 2014 eram apreendidos 2,3 toneladas de maconha; 98 kg de crack e 57 kg de cocaína.

Do: Blog do Garrêto

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...