sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Mulher grávida é desmaiada a paulada pelo marido, e a mesma coloca culpa no cunhado para inocentá-lo


A Polícia Civil do Município de José de Freitas, no Piauí, sob o comando do delegado Jarbas Lima apurou um caso de violência doméstica que chamou muito atenção no Município. Uma mulher de 22 anos, identificada pelo nome de Beatriz Ferreira da Costa, que está grávida de dois meses foi desmaiada com uma paulada na cabeça na altura do olho esquerdo pelo marido Leandro da Conceição de Oliveira, de 25 anos, e tentou inocentá-lo do crime, acusando pela violência, o seu cunhado Gilson da Conceição Oliveira.
O delegado Jarbas Lima informou, que Beatriz Ferreira da Costa, que está desempregada, foi encontrada desmaiada no bairro Suco de Uva, por volta das 21 horas da última terça-feira (20) por policiais militares que a removeram para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde ela foi medicada e na ocasião acusou pela violência contra ela o cunhado Gilson Oliveira e mais duas pessoas.
Segundo Jarbas Lima, o caso só foi esclarecido depois que a Polícia Civil fez uma minuciosa investigação. Os policiais localizaram Gilson da Conceição Oliveira, na manhã desta quarta-feira (21) e o levaram para a Delegacia de José de Freitas, onde ele foi ouvido e negou que tivesse praticado qualquer agressão contra a sua cunhada Beatriz da Costa.
De acordo com o delegado Jarbas Lima, Gilson Oliveira contou que ele, o seu irmão Leandro e Beatriz estavam ingerindo bebida alcoólica em uma casa no bairro Suco de Uva, onde também estava a mulher dele (Gilson), quando de repente, Leandro disse que iria sair e Beatriz tentou impedir e disse que iria atrás dele (Leandro) que é seu marido. Gilson acrescentou em seu depoimento na polícia que o seu irmão Leandro saiu e depois a sua mulher Beatriz saiu atrás, quando então, teria ocorrido o desentendimento e Leandro(foto abaixo) desferiu uma paulada na cabeça da esposa que chegou a desmaiar, sendo encontrada e socorrida pela Polícia Militar.
O delegado Jarbas Lima informou que diante das informações prestadas por Gilson, uma equipe de policiais civis saiu à procura do marido de Beatriz, lavrador Leandro da Conceição Oliveira que foi localizado e detido em uma rua no Centro de José de Freitas, sendo em seguida levado para o 17º DP, onde ele foi autuado em flagrante por crime de violência doméstica. O delegado Jarbas Lima arbitrou a fiança de Leandro em cinco salários mínimos, mas até o início da noite desta quarta-feira (21) ele permanecia recolhido em uma das celas da Delegacia de José de Freitas, à disposição da Justiça. A prisão de Leandro já foi comunicada à Justiça de José de Freitas e ao Ministério Público Estadual.
O delegado Jarbas acrescentou que testemunhas teriam presenciado quando Leandro estava discutindo com a mulher Beatriz com quem ele vive há sete meses em união estável e depois teria lhe desferido a paulada na cabeça. Leandro em seu depoimento na Delegacia de José de Freitas afirmou que não praticou violência doméstica contra a sua mulher Beatriz.
O delegado Jarbas Lima está apurando uma informação de que Beatriz Ferreira da Costa, mesmo depois de receber a paulada na cabeça, cujo principal suspeito é o seu marido Leandro, afirmou para algumas pessoas que não iria deixar a polícia prender o seu marido. Jarbas disse que Beatriz poderá responder processo por denunciação caluniosa.
Como Beatriz da Costa está grávida de dois meses, ela foi encaminhada a Teresina-PI, para ser submetida a uma ultrassonografia, para saber se perdeu ou não o bebê, em decorrência da violência que sofreu, na noite da última terça-feira (20 de dezembro de 2016). Se os policiais civis não tivessem aprofundado as investigações, poderiam ter colocado na cadeia um inocente. Um fato que chamou muito a atenção do delegado Jarbas Lima foi a jovem Beatriz, mesmo com o olho esquerdo deformado em decorrência da paulada que recebeu na cabeça, defender arduamente o marido Leandro que é o principal suspeito do crime.
Pedaço de madeira que foi usado pelo marido para agredir a mulher
Fonte: Realidade em foco

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...