quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Facção ameaça governo do Rio Grande do Norte em carta; leia na íntegra

Texto foi endereçado ao secretário Caio Bezerra e promete "causar o caus (sic)"


Uma carta assinada pela facção Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte e endereçada a Caio Bezerra, secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, ameaça causar caos no estado. O texto lista "medidas" que serão tomadas pelos detentos, caso "vinherem mexer com algum de nossos prédios (sic)". A morte de polícias e ataques a órgãos públicos são algumas das promessas.
"Não estamos aqui para medir forças com o governo do Estado, mas também nois não iremos aceitar perde pra os vermes do PCCU nem um prédio nosso(sic)", diz trecho da carta, entregue nesta quarta-feira (18), segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. O texto foi concluído com um "atenciosamente conselho do SDCRN".
Ainda nesta quarta-feira, ao menos dois ônibus e um carro do governo do Rio Grande do Norte foram incendiados em Natal. Os ataques acontecem, como lembra a Folhapress, no mesmo dia em que foi anunciada a transferência de presos do presídio de Alcaçuz, que estava com presos amotinados e onde rebelião deixou 26 mortos neste fim de semana.
Leia a carta na íntegra (e sem edição)
"SINDICATO DO CRIME DO RN
Comunicado
Estamos aqui em meio a esse comunicado para deixar bem claro que somos a frente de todo o sistema prisional do estado do RN, não estamos aqui pra medir forças com o Governo do Estado, mas tbm nois não iremos aceitar perde pra os vermes do pccu nem um prédio nosso.
Se querem levar os PCCU pra algum lugar, que levem eles pra Caraubas Pau dos Ferros ou pra São Paulo que o lugar deles de origem, deixamos bem claro que se caso vinherem a mexer com algum de nossos prédios iremos reagir a altura, pois somos mas fortes ainda na rua, temos integrantes dispostos a concluir todos os nossos salves, iremos atacar todos os tipos de órgãos públicos iremos causar um caus no estado do Rio Grande do Norte.
De início vamos tocar fogo em ônibus delegacias carros do governo todos os órgãos públicos com exceção de escolas e hospitais tomar armas de vigias matar polícia agentes penitenciários até vcs autoridades competentes nos ouvir.
Iremos tbm mostra que predominamos todo o sistema carcerário vamos quebrar todas as unidades que podemos pra assim vcs ver que estão dando força a quem não tem pois não aceitaremos perde nada que é nosso estamos pra resolver da maneira que vcs autoridades venha nos ouvir não iniciamos a guerra mas tbm não fugiremos dela.
Atenciosamente final e conselho do SDCRN. (sic)"

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...