segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A Tragédia de Hoje e o Absurdo Tribunal das Redes Sociais

Por Alexandre Pinheiro



Como todos sabem, este blog não aborda notícias da nossa lamentável crônica diária de violência, contudo o desentendimento que resultou em morte na manhã de hoje teve especulações, notícias erradas e abordagens tão precipitadas quanto absurdas que me arrisco algumas reflexões.
Entre os comentários em redes sociais teve gente dizendo que os bandidos estariam cada vez mais ousados e a polícia despreparada, desconhecendo que foi uma briga de vizinhos o estopim da tragédia; chegaram a responsabilizar o ensino atual e a juventude envolvida com drogas sem atinarem para o fato do suposto autor ter mais de 80 anos e assim seguiram as barbaridades que nem convém repetir.

As redes sociais transformaram-se num clicar de “enter” em tribunal instantâneo, precário e implacável contra o acusado, a memória da vítima e a dor de ambas as famílias ao mesmo tempo.  Estamos virando juízes do que desconhecemos e algozes levianos de dramas alheios por doentia necessidade de tomar partido ou simples falta do que fazer.
Enquanto as autoridades apuram o ocorrido para justa apreciação, só nos cabe lamentar o desfecho de vida perdida, o sofrimento de todos os atingidos por tal desgraça e pedir prudência no trato de acontecimentos tão infelizes quanto este de hoje.  

Em Chapadinha, Populares saqueam carga de bovinos do caminhão que foi sequestrado ontem por assaltantes

Na manhã de hoje (26), várias pessoas começaram a saquear parte da carga de bovinos que estava sendo transportado em um caminhão que tombou ...