segunda-feira, 27 de março de 2017

Estudante é assassinada a tiros após cair em emboscada do ex-namorado no interior do Piaui

O assassinato de uma estudante de 20 anos revoltou moradores da cidade de Padre Marcos, a 393 km de Teresina. Ana Maria de Sousa foi morta a tiros, na última quinta-feira (23). De acordo com o sargento Francisco Emerson, comandante do Grupamento de Polícia Militar da cidade, a vítima caiu em uma emboscada que teria sido planejada pelo ex-namorado, identificado como Edilson Lázaro Leal, preso neste sábado (25). O autor dos disparos foi apontado como um adolescente de 16 anos que receberia como pagamento uma moto e um notebook.
O corpo da estudante foi encontrado em uma estrada vicinal na localidade Boa Fé, zona rural de Padre Marcos, cerca de 1 km da cidade. Testemunhas informaram a polícia que, momentos antes do sumiço, a jovem foi vista com o ex-namorado.




"Quando localizamos o corpo, fomos na casa do suspeito e descobrimos que ele não havia dormido em casa, nem o adolescente de 16 anos que é vizinho dele. Então, começamos a diligenciar, rodamos mais de 250 km, encontramos a moto em que eles fugiam e hoje localizamos os dois em uma casa na localidade Morada Nova, divisa com o município de Alegrete do Piauí", explica o sargento.
De acordo com a PM, com a dupla foi encontrada um revólver calibre 32, que teria sido usado no assassinato da jovem. Durante a abordagem, eles não ofereceram resistência e aparentavam bastante cansaço.
"Encontramos a moto um dia após o crime. Acreditamos que eles abandonaram porque perceberam a presença da polícia. Do local onde achamos a motocicleta para onde eles foram localizados são cerca de 20 km...fizeram todo o percurso a pé e passaram esses dias andando de casa em casa em busca de alimentos", explica o sargento Emerson.
O crime teria sido motivado por ciúmes. A estudante e o suspeito teriam terminado o relacionamento há poucos dias. Para a polícia, o ex-namorado confessou apenas que 'queria dar um susto na ex'. "Ele confessou que levou o menor para o local do crime às 19h25 do dia 22 e que a Ana chegou lá cerca de uma hora depois. Ela foi até lá com a intenção de conversarem pois, da parte dela, mesmo após o fim do relacionamento não teria ficado inimizade", explica.
Questionado sobre a participação no caso, o adolescente revelou que teria recebido uma proposta de Edilson.
"Ele disse que o Edilson ofereceu uma moto e um notebook e que, na semana do crime, o Edilson perguntava: 'rapaz, tu não vai pegar? vai perder a oportunidade? se você não fizer o serviço, eu vou chamar outro'", conta o comandante.
Com a repercussão do caso, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Picos. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade de Jaicós.
 
do Portal cidadeverde.com

Em Chapadinha, Populares saqueam carga de bovinos do caminhão que foi sequestrado ontem por assaltantes

Na manhã de hoje (26), várias pessoas começaram a saquear parte da carga de bovinos que estava sendo transportado em um caminhão que tombou ...