segunda-feira, 8 de maio de 2017

Começam hoje as inscrições para o ENEM 2017

As inscrições do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, começam hoje(8), à partir das 10h e vai até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 19 de maio, portanto, quase duas semanas. Os interessados em participar do Enem devem acessar a página do participante, disponível no endereço http://enem.inep.gov.br/participante, no portal do Inep, que é o único meio oficial para inscrição.
É importante observar os prazos para não deixar para última hora!
Quem não obtiver a isenção da taxa de inscrição, o que poderá ser feito no ato da inscrição, terá que pagar uma taxa de inscrição até o dia 24 de maio no valor de R$ 82,00 em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou agência dos correios.
Com relação a isenção da taxa de inscrição, existe alguns casos em que o participante já é automaticamente dispensado de pagá-la, veja dois deles:
•O participante que já é cadastrado no CadÚnico do Governo Federal, bastando apenas informando o Número de Inscrição Social (NIS) ao se inscrever;
•E estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública.
Lembrando ainda, que o local de prova deve ser escolhido pelo estudante durante a inscrição e o endereço completo do local de prova do Enem 2017 será informado na página no Inep semanas antes da aplicação do Exame.
E diferente das edições anteriores, as provas do Enem 2017 serão aplicadas nos dois primeiros domingos do mês de novembro, nas tardes dos dias 05 e 12.
O horário de abertura e fechamento dos portões do Enem 2017 será o mesmo nos dois domingos: meio dia e 13h, respectivamente. O início das provas, está marcado para 13h30min, o horário oficial de Brasília/DF.
No primeiro dia(05), a redação será aplicada junta com as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.
No segundo domingo (12), serão aplicadas as provas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
O número de questões continua o mesmo, com 45 perguntas em cada área de conhecimento.
O Ministério da Educação disponibiliza a qualquer pessoas, a Central de Relacionamento do MEC, através do telefone 0800-616161.
É importante também para o candidato ler o edital do Enem 2017, publicado no dia 10/04/17 no diário oficial da união(DOU) e disponível a todos.

Caminhão e tomado de assalto em Brejo, apos longa perseguição PMs do 16º Batalhão prendem assaltantes e libertam refém na zona rural de Chapadinha

Na noite de ontem (25), um Assalto a um caminhão boiadeiro com refém ocorreu no povoado São, durante a  Fuga dos Assaltantes, houve Quebra d...