quarta-feira, 31 de maio de 2017

Polícia prende militares envolvidos no sumiço de policiais em Buriticupu

Por Luís Pablo


Soldado Alberto e cabo Júlio Pereira estão desaparecidos no Maranhão desde o dia 17 de novembro
A Polícia Civil prendeu ontem, dia 30, dois homens da Polícia Militar envolvidos no sumiço do soldado Alberto Sousa e o cabo Júlio César da Luz Pereira, que estão desaparecidos desde o dia 17 de novembro do ano passado, no município de Buriticupu.
A prisão foi pedida pela delegada Nilmar da Gama Rocha.

A Cúpula de Segurança Pública do Maranhão não passou mais detalhes sobre as prisões, mas emitiu um comunicado informando que irá se pronunciar na coletiva marcada para às 10h desta quarta-feira, dia 31, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em São Luís.

Início do mistério:

No dia que desapareceu, o soldado Alberto se apresentou às 8h na 14º Companhia Independente da Polícia Militar. Ele nem chegou a cumprir todo o expediente, pois pediu ao seu superior para sair mais cedo.No dia seguinte, segundo a escala da polícia, o soldado estaria de plantão, mas não apareceu.
Informações de testemunhas davam conta de que ainda na noite do sumiço o soldado foi visto em companhia do cabo Júlio Pereira, que é lotado no município de Estreito, mas está de licença médica e, por isso, está morando em Buriticupu

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...