sexta-feira, 19 de maio de 2017

Veja Vídeo! Homem estrangula e mata para ‘exu da morte’

“Comecei gritar, falar exu da morte, tiriri, essa alma é para vocês, me deixa em paz. Aí depois eu enforquei bastante ele”, disse o preso.


Um homem de 20 anos foi preso nesta quarta-feira (17) após um vídeo que circula no WhatsApp mostra-lo esganando um rapaz, aproximadamente da mesma idade. O assassinato ocorreu na terça-feira (16) em Itapevi, na Grande São Paulo, mas só foi descoberto nesta manhã após as imagens viralizarem e chegarem ao conhecimento da Polícia Militar (PM). Equipes de resgaste encontraram o corpo da vítima num córrego.

O G1 teve acesso às filmagens (assista abaixo trechos dos vídeos. As cenas são fortes).
Elas mostram Lucas Matheus Batista Santos apertando com as mãos o pescoço de um jovem, que ainda não foi identificado. Pelas imagens, policiais militares reconheceram o local do crime, próximo à Rua Pedro Valadares, no bairro Vitápolis, e foram até a casa do assassino, onde o prenderam.
Em outra filmagem, feita por agentes, Lucas confessa o crime, dizendo que discutiu com o rapaz e o matou para dar a alma dele ao demônio. “Comecei gritar, falar exu da morte, tiriri, essa alma é para vocês, me deixa em paz. Aí depois eu enforquei bastante ele”, disse o preso.
Além da possibilidade de ritual de magia negra, outra hipótese investigada pela polícia para explicar o crime é a de que o criminoso e a vítima se conheciam e teriam discutido por causa de uma mulher. Lucas deverá ser indiciado por homicídio doloso triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima). O jovem também teria sido apedrejado.
Confissão
Após matar o rapaz, Lucas contou no vídeo que amarrou uma pedra nele e o jogou num riacho perto do local do crime. “Ele parou de respirar. Aí eu amarrei uma pedra nas costas dele. Amarrei um lençol e joguei ele no rio, mas só que ele não foi”, disse. “Aí eu pulei dentro do rio e empurrei ele, como se fosse uma canoa. Joguei, ele foi devagarzinho, e eu entreguei pros exus a alma dele.”
Com a confissão do agressor, a PM fez buscas no córrego e encontrou, na manhã desta quarta, o corpo da vítima, que passaria por exames para ser identificada pelas autoridades.
O caso seria registrado na Delegacia de Itapevi, para onde Lucas foi encaminhado. Só um laudo poderá apontar a causa da morte do rapaz, mas, em princípio, a principal hipótese é de esganamento.
“O assassino foi preso. Ele confessou que matou o rapaz após uma discussão e o corpo foi achado”, disse ao G1 o delegado titular de Itapevi, Marcos Antonio Manfrin. “Ele esganou a vítima, que morreu asfixiada.”

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...