sexta-feira, 30 de junho de 2017

Policiais Militares participam de Curso de Manutenção de Submetralhadora .40, na sede do 16º BPM em Chapadinha

Aconteceu nos dias 28 e 29 do corrente mês e ano, na sede do 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão sediado em Chapadinha, o Curso de Manutenção de Submetralhadora .40 Taurus modelo SMT .40, que teve a participação de 21 (vinte e um) Policiais Militares das seguintes Unidades: 2º BPM Caxias, 4º BPM Balsas, 7º BPM Pindaré, 10º BPM Pinheiro, 16º BPM Chapadinha, 1ª C.I. Colinas, 7ª C.I. Rosário, 8ª C.I. Itapecuru Mirim, 10ª C.I. Pedreiras, 13ª Viana e 15ª C.I. Grajaú.

O Curso foi ministrado pelo Tenente Coronel Paulo Alfredo Donjie de Oliveira, auxiliado pelos Soldados Wadson Pereira Trindade e Francinaldo de Jesus Costa Pinheiro, além do armeiro da Forjas Taurus S.A. o Sr. Nilson Freitas Bittencourt. Durante o curso os Policiais Militares aprenderam o manuseio com este novo armamento, bem como, todo o processo de montagem e desmontagem do mesmo, viabilizando a manutenção da referida arma em suas unidades de origem. Os Policiais Militares participantes do curso realizaram vários tiros com a Submetralhadora .40.

A Metralhadora MT 40 é uma arma projetada pela indústria chilena FAMAE, em 1996, que passou a ser produzida no Brasil através de uma parceria entre a Taurus e aquela empresa. A novidade que a Taurus implementou por aqui foi a utilização do calibre .40, mais adequado à atividade policial que o original, também produzido no Brasil, o 9mm. A MT 40 possui três modos de operação: intermitente, semi-automático e automático, com capacidade de até 1.200 disparos por minutos.









Em Chapadinha, Populares saqueam carga de bovinos do caminhão que foi sequestrado ontem por assaltantes

Na manhã de hoje (26), várias pessoas começaram a saquear parte da carga de bovinos que estava sendo transportado em um caminhão que tombou ...