segunda-feira, 10 de julho de 2017

03 armas de fogo são retiradas das ruas pela Força Tática em Chapadinha


No dia a dia, Policiais Militares do 16º Batalhão tem retirado das ruas uma grande quantidade de armas de fogo. Ontem, 09/07/2017 (domingo), 03 (três) armas de fogo foram apreendidas por Policiais Militares de serviço em Chapadinha - MA:

Por volta das 08:50 horas, quando a equipe de Força Tática realizava rondas ostensivas na Avenida Bela Vista, avistaram um indivíduo em atitudes suspeitas, e com a aproximação tentou esconder algo por traz de um muro, ao realizar a abordagem, foi encontrado uma arma de fogo tipo espingarda bate bucha municiada. Reginaldo Veras Silva, foi conduzido juntamente com a arma de fogo apreendida, para o plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.


Por volta das 10:00 horas, quando a equipe de Força Tática realizava policiamento ostensivo nas ruas do bairro Vila Isamara, avistaram um grupo de jovens em atitudes suspeitas nas proximidades de uma campo de futebol, e ao avistarem a viatura policial empreenderam fuga, sendo que 02 (dois)foram capturados, que momento antes da abordagens foi percebido que um deles havia arremessado um objeto retirado da cintura e após algumas perguntas o mesmo confessou que se tratava de uma arma de fogo, que foi encontrada pelos Policiais Militares.  O menor de idade que descartou a arma foi apreendido pelo porte de arma de fogo de fabricação caseira, com capacidade para munição calibre 38, ambos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.

No mesmo dia, quando realizavam rondas ostensivas em busca de capturar suspeitos de pratica de assaltos no povoado Tinguis na zona rural de Chapadinha, por volta das 17:00 horas, a equipe de Força Tática conseguiu efetuar a prisão em flagrante de Antonio da Costa Pires, 35 anos de idade,  que estava de posse de uma espingarda calibre .20, de numero 1288 com 08 (oito) munições de igual calibre. Antonio da Costa Pires, juntamente com a arma de fogo e as munições apreendidas, foi encaminhado para o plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências necessários ao caso.

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...