quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Quatro mortos e dois presos: Saldo dos envolvidos na morte de sargento da PM do Pará

Por G1 PA, Belém
O policial fazia uma abordagem quando um dos homens roubou a sua arma e descarregou sobre o mesmo (Foto: Reprodução/Polícia Civil)
  (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

No fim da operação policial, duas mulheres foram presas e outros três homens e uma mulher morreram.

O policial fazia uma abordagem quando um dos homens roubou a sua arma e descarregou sobre o mesmo
Os dois últimos envolvidos na morte do sargento João Francisco de Oliveira Lameira foram mortos em uma troca de tiros com a Polícia no município de Nova Timboteua, na noite desta quarta-feira (17), por volta de 20h.
Segundo informações do comandante da Policiamento Regional 3 (CPRIII) da Polícia Militar, coronel Mário Antônio, os policiais tinham a informação de que os bandidos tinham se escondido em uma região de mata. A polícia realizou, então, um cerco e atirou nos criminosos após a primeira agressão realizada por eles.

Na troca de tiros, um policial militar foi ferido de raspão pelos criminosos no pé, mas está fora de perigo. Em nota, a Polícia Militar informou que participaram da operação guarnições do 5°BPM, Companhia de Operações Especiais (COE) e Graesp, que montaram uma força-tarefa para prender o restante da quadrilha.

Entenda o caso
O sargento J. Lameira foi morto durante uma troca de tiros com criminosos na manhã desta quarta-feira (17), em Castanhal, próximo a São Francisco do Pará. O militar foi baleado enquanto fazia uma abordagem policial. Um dos homens tomou a arma do policial e descarregou um pente de munição nele. O militar ainda foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a polícia, quatro homens e duas mulheres fugiram em um carro prata em direção ao município de Igarapé Açu.

Durante a tarde, uma operação policial foi montada na tentativa de localizar todos os envolvidos. Duas mulheres foram presas, depois um homem e uma mulher morreram. Segundo a PM, as mulheres presas usavam barrigas falsas de grávidas.

O militar atuava no 21° pelotão de São Francisco do Pará, pertencente ao 5° Batalhão. Segundo a Polícia Militar do Pará, o 3° sargento João Francisco de Oliveira Lameira atuava na corporação há 26 anos.

Na operação, além do saldo de dois presos e quatro mortos, dois carros roubados foram recuperados, um simulacro de arma de fogo foi apreendido e a pistola .40 do sargento assassinado foi recuperada.

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...