sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

5ª Companhia Independente de Bombeiros de Chapadinha encerra ano letivo do projeto Bombeiro Mirins


Na noite de ontem (21/12), foi encerrado as atividades do ano letivo dos Bombeiros Mirins da 5a Cia Independente de Bombeiros Militar de Chapadinha, com a realização do acampamento preparatório para o teste de sobrevivência. Segundo a coordenação do projeto, todos os Alunos que participam se destacaram positivamente, venceram seus medos, superaram seus limites e conheceram a sua real capacidade de resistência às condições adversas impostas pelo cotidiano.                               
Aprenderam que tudo longe do Centro urbano é difícil e que o conhecimento de algumas técnicas e táticas, podem ser o diferencial em certas ocasiões de suas vidas, e este conhecimento pode salvar suas vidas e ajudar a salvar outras tantas...
Aprenderam que resgatar inteiro é mais fácil que em pedaços e que o Rio só alcança seu objetivo porque contorna os obstáculos. O blog parabeniza a todos os envolvidos neste belíssimo projeto, bem como, deseja vida longa a esta obra do bem.
Equipe de instrutores e monitores envolvidos:
Major Chevalier, Capitão Mayckel, Capitão Frazão, Tenente Barbosa, Tenente Oliveira, Aspirante Lucas; Soldados Kassiano, José lima, Lisboa Santos; Sargento P. Monteiro, Bombeiros Civis Diogo e Fábio, GCMs Fernando, Giliarde, Freitas e Wesley....🚒🚒🚒🚒.

Texto e fotos Major BM Chevalier, e edição deste






 

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...